Chuva em Fortaleza: moradores apontam dificuldades em rua com obra inacabada
A Seinf realiza obras de urbanização em 58 ruas da comunidade Marrocos, no bairro Bom Jardim. Projeto tem previsão de entrega para setembroDepois de um início de manhã com chuvas que chegaram a 42,2 milímetros (mm) em Fortaleza, moradores da rua Magnólia Melo, no Bom Jardim, viram a água acumular e chegar perto das portas das casas. A via, situada na comunidade do Marrocos, passa por obras desde o início de 2022.
Em dezembro, O POVO esteve no local: com só metade da via pavimentada, a rua tem acumulado lama e água parada, afetando a vida de quem mora na área.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na manhã desta segunda-feira, 16, "a água não teve como descer, porque não tem aquelas bocas de lobo", expõe João Batista, liderança comunitária. "É aqui na rua e nas ruas vizinhas também. Os carros mal conseguem passar", relata.
"São só as primeiras chuvas do inverno e já está assim. A água quase chegando aqui na porta de casa, tem casas que a água entrou mesmo", continua. "Antes dessas obras não era assim, não", lamenta.
Em nota, a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) afirma que "realiza obras de urbanização em 58 ruas da comunidade Marrocos, no bairro Bom Jardim". A rua Magnólia Melo está contemplada dentro do projeto de urbanização e "já conta com parte da rede coletora e da nova pavimentação em intertravado finalizadas".
A Seinf informa ainda que todo o projeto de urbanização da comunidade está com 68% de andamento e dentro do cronograma de obras, que tem previsão de entrega para setembro deste ano.