Sarto diz que queima de fogos será breve em respeito a pessoas com hipersensibilidade
Prefeito de Fortaleza diz querer transmitir o sentimento de "vida nova", porém, dentro da legislação sancionada ano passado, que veta uso de fogos de artifício barulhentosO prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), afirmou, durante entrevista coletiva no primeio dia da festa de Reveillón 2023, nesta sexta-feira, 30, que fará algo "breve" no show pirotécnico da virada de ano na Capital. "Existem pessoas que têm hipersensibilidade, idosos, crianças, animais", argumenta o pedetista.
Sarto ainda pondera que a decisão foi tomada em concordância com a Lei Nº 11.140, de 2021, que proíbe fogos barulhentos em eventos públicos e particulares. "Amanhã teremos fogos, mas que serão feitos de acordo com o que eu sancionei". Em entrevista à rádio O POVO CBN, o prefeito estimou que a queima de fogos deve durar menos de dois minutos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Poderíamos voltar a fazer algo grande, com 17, 18 ou 20 minutos, mas, optamos por fazer 'uma breve demonstração'. Para dizer que uma vida nova está chegando, dentro dos padrões estabelecidos em Fortaleza."
O ano de 2022 marca o primeiro em que a Lei é aplicada. Os disparos de fogos de artifício com ruído reduzido devem acontecer no palco, bem como as luzes que compõem o espetáculo luminotécnico. A virada de ano será comandada pelo DJ Alok, conhecido pelo uso de lasers durante os shows.
*Com informações de Mateus Moura*