Laje de prédio desaba no Monte Castelo e moradores ficam desabrigados

Ninguém ficou ferido, mas área foi interditada pela Defesa Civil. Moradores precisaram ser resgatados com escadas

18:35 | Dez. 23, 2022

Por: Lucas Barbosa
Fachada de prédio no Monte Castelo onde a laje caiu; moradores ficaram desabrigados (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A laje de um prédio residencial localizado na rua Bernardo Pôrto, no bairro Monte Castelo, desabou na madrugada desta sexta-feira, 23,em Fortaleza. Ninguém ficou ferido no desabamento, mas os moradores ficaram desabrigados após o prédio ser interditado pela Defesa Civil. Eles ficaram sem pode voltar às suas casas.

O desabamento ocorreu por volta das 2 horas. A laje que caiu era do corredor externo que dava acesso às residências. Conforme o Corpo de Bombeiros, vizinhos chegaram a fazer a retirada de moradores que ficaram presos após o desabamento, utilizando escadas comuns.

Eles temiam o desabamento do restante do prédio. Quando os militares chegaram ao local, os moradores já haviam evacuado todas as residências, e coube ao Salvamento apenas isolar o local.

Na manhã deste sábado, 24, a Defesa Civil de Fortaleza enviou nota a O POVO sobre a ocorrência. Confira:

A Defesa Civil de Fortaleza informa que atendeu ontem (23/12), a uma ocorrência de desabamento da laje de um prédio residencial localizado no Monte Castelo. Não houve registro de feridos, mas, o prédio foi interditado e os moradores retirados pelo Corpo de Bombeiros.

No local, a equipe conversou com o proprietário dos apartamentos, todos alugados. Junto aos inquilinos, o mesmo se comprometeu a providenciar um lugar para abrigar as vinte famílias removidas.

O relatório técnico foi elaborado e o responsável pela edificação será notificado e instado a resolver a situação com a maior brevidade.

Hoje (24/12), os agentes retornarão ao local para avaliar se o proprietário tomou as providências necessárias para o abrigamento das famílias atingidas.

Em caso de qualquer risco, a Defesa Civil de Fortaleza deve ser acionada via Ciops, através do fone 190. Os agentes trabalham em regime de plantão, 24h, para atender as demandas da população.

Atualizado às 13h30min deste sábado, 24