Ônibus de Fortaleza: virada de ano terá tarifa zero
Gratuidade nos ônibus de Fortaleza vai das 16 horas de sábado até às 5 horas de domingo
15:55 | Dez. 21, 2022
A Prefeitura de Fortaleza anunciou, na tarde desta quarta-feira, 21, que haverá tarifa zero nos ônibus de Fortaleza durante a virada de ano. A tarifa zero começa a valer às 16 horas do sábado, 31, e vai até às 5 horas da manhã de domingo, 1º. A iniciativa é uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).
A gratuidade será garantida para todos os passageiros, seja nos ônibus, nas estações e nos terminais, no intervalo de tempo citado. Já a Tarifa Social estará em vigor de zero hora até 16 horas do dia 31 e a partir das 5 horas do 1º de janeiro.
Além da tarifa zero, a oferta de ônibus nos dias 30 e 31 de dezembro será reforçada com 176 veículos extra e sete linhas expressas, saindo dos terminais de Fortaleza.
A Prefeitura informa que o objetivo é incentivar o deslocamento por meio do transporte coletivo para o Aterro.
No dia 30 de dezembro, serão 70 veículos extra na operação de transporte, das 18 às 6 horas do dia seguinte. Enquanto para o dia 31 de dezembro são reservados 84 veículos extra, das 17 às 6 horas de 1º de janeiro de 2023.
Ônibus de Fortaleza: desvio para embarque e desembarque
Durante a festa, o embarque e desembarque dos passageiros das linhas especiais serão realizados na rua Tenente Benévolo, entre a av. Barão de Studart e a rua Monsenhor Bruno.
Serão destinados três pontos:
1 - reservado para os ônibus que vêm dos terminais Papicu e Messejanam localizado na rua Tenente Benévolo entre av. Barão de Studart e rua Doutor José Lourenço;
2 - param os ônibus que vêm da Parangaba/Siqueira e Lagoa, localizado entre a rua José Lourenço e rui Barbosa;
3 - reservado para os ônibus que vêm do Conjunto Ceará e Antônio Bezerra, fica entre a av. Rui Barbosa e Monsenhor Bruno.
Na Avenida Rui Barbosa, será organizado um corredor para proteger os usuários, entre a via e a calçada.
Com informações da repórter Ana Rute Ramires