Campanha de Natal da Defensoria Pública acaba nesta quinta-feira, 15

A campanha finaliza juntamente com o prazo de entrega dos presentes

22:19 | Dez. 13, 2022

Por: Gabriela Monteiro
Os 22 abrigos de Fortaleza serão assistidos com a campanha de natal da Defensoria (foto: Divulgação/Defensoria Pública)

Termina nesta quinta-feira, 15, a campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos”, juntamente com o prazo de entrega dos presentes da ação. Promovida pelo Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública da Infância e da Juventude (Nadij), a iniciativa ainda possui 31 cartas escritas por crianças e adolescentes de abrigos públicos disponíveis para adoção.

Em sua quinta edição, a campanha tem o intuito de proporcionar um Natal melhor para os meninos e meninas acolhidos por esses abrigos. No total, 348 cartas foram disponibilizadas para apadrinhamento, contemplando os 22 abrigos de Fortaleza.

Para aderir à campanha, basta acessar o site da Defensoria, onde as cartas estão, escolher quantas quiser, comprar os presentes e levá-los para a sede administrativa da Defensoria. É importante que o presente esteja com a identificação da criança e a unidade em que ele se encontra.

Os pedidos vão desde material escolar até brinquedos para tornar mais leve a rotina das crianças no abrigo, como bonecas, bolas de futebol, patins e jogos. Em lares onde bebês ou crianças com deficiência residem, as assistentes sociais que as acompanham sugerem quais presentes dar ou auxiliam nessa escolha. Para esses casos, a sugestão é a doação de produtos de higiene e brinquedos sensoriais.

A defensora pública Jacqueline Torres, supervisora do Nadij, diz que não existe limite de adoção por pessoa e que a defensoria disponibiliza o whatsapp para que as dúvidas sobre o processo sejam esclarecidas.

Serviço

Campanha “Natal Solidário para os Acolhimentos”
Site: https://www.defensoria.ce.def.br/natal-solidario-2022/
Local da entrega dos presentes: Sede da Defensoria Pública em Fortaleza, na avenida Pinto Bandeira, nº 1.111, no bairro Luciano Cavalcante.