Homem é morto e três pessoas são baleadas na Granja Lisboa

Câmera de segurança registrou a ação. Imagens mostram que uma criança estava no grupo que foi alvo dos disparos

15:37 | Nov. 27, 2022

Por: Lucas Barbosa
Grupo de pessoas conversava na calçada quando o criminoso chegou e passou a disparar contra eles (foto: Reprodução/Vídeo via WhatsApp O POVO )

Quatro pessoas foram baleadas enquanto estavam conversando em uma calçada do bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. Um homem de 25 anos morreu. As outras três pessoas lesionadas foram socorridas a uma unidades de saúde. O caso foi registrado na noite desse sábado, 26.

O crime foi registrado por uma câmera de vigilância, que mostra que o autor do crime chegou a pé ao local do crime com uma arma de fogo. As imagens mostram que uma criança estava entre as pessoas que foram alvos dos disparos.

Pelas imagens, é posível ver que o criminoso vem pelas costas do homem que viria a ser morto e atira, primeiramente, contra ele, quase à queima roupa, visando à região da cabeça da vítima. 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima, que não teve a identidade divulgada, não tinha antecedentes criminais.

As imagens também mostram que, após atirar contra o homem, o criminoso segue disparando contra o grupo. Desesperadas, as pessoas fogem correndo, deixando para trás a criança.

O criminoso ainda volta e atira mais vezes contra o homem, que seguia na cadeira onde estava, aparentando já estar morto. 

Em seguida, um carro para no meio da rua e o atirador entra nele, fugindo do local do crime. Pela violência das imagens, O POVO opta por não divulgá-las na íntegra. 

Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso pela tentativa de chacina. Em nota, a SSPDS informou que a 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP) segue a cargo das investigações com o objetivo de elucidar o caso, bem como identificar e capturar os suspeitos do crime.