Guarda Municipal: grupo Maria da Penha faz capacitação no enfrentamento da violência

Os agentes de segurança serão orientados sobre técnicas de abordagem para um atendimento e acolhimento mais humanizado às vítimas

Os agentes do Grupamento Especial Maria da Penha (GEMP), da Guarda Municipal, participaram de processo com o objetivo integrar a Rede de Enfrentamento à Violência contra a mulher. Evento aconteceu nessa quinta-feira, 17. 

Promovida pela Academia Municipal de Segurança Cidadã (AMSEC) e pela Secretaria da Segurança Cidadã de Fortaleza (Sesec), a capacitação é destinada a 50 agentes de segurança, divididos em duas turmas. A formação tem carga horária de 16 horas-aula.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A formação tem a intenção de capacitar os servidores nas questões de combate à violência contra a mulher de modo a contribuir para a prevenção do feminicídio e no atendimento à vítima desses crimes.

A turma de servidores receberá orientação sobre as estruturas de rede de apoio às mulheres, sobre os tipos de violência existentes e irá tratar sobre as técnicas de abordagens e protocolos que devem ser seguidos nessas situações.

Inicialmente, o GEMP deverá atuar nas comunidades do entorno das Células de Proteção Comunitária dos bairros da Barra do Ceará, Mondubim e Vicente Pinzón.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar