Afogamentos, crianças perdidas e acidente com peixe: Bombeiros atendem ocorrências na Praia do Futuro
Entre janeiro e outubro de 2022, o CBMCE atendeu 501 ocorrências de afogamentos em todo o CearáEquipes de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará atenderam onze ocorrências na primeira semana de novembro, sendo dez vítimas de afogamento e uma vítima de um acidente grave com animal marinho, que recebeu atendimento pré-hospitalar e foi levada para uma unidade hospitalar. As ocorrências foram registradas na Praia do Futuro, em Fortaleza.
Seis das dez vidas salvas do afogamento são cearenses, sendo cinco de Fortaleza e uma de Baturité; dois cariocas e dois colombianos. O turista que se envolveu em um acidente com um animal marinho foi um acreano, que sofreu hemorragia no pé ao ter contato com um peixe bagre.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os agentes também realizaram outros atendimentos nesse período que foram uma intoxicação por alergia a camarão, duas vítimas de queda de pressão e uma crise de abstinência alcoólica. Duas crianças perdidas, de três e sete anos, foram devolvidas ilesas para as famílias pelo Corpo de Bombeiros.
Os guarda-vidas também atuaram no Caça e Pesca, em Fortaleza; nas praias do Icaraí, Cumbuco e Barra do Cauípe, em Caucaia; Praia de Canoa Quebrada, em Aracati e na Praia de Jericoacoara em Jijoca de Jericoacoara.
Na operação, uma equipe de 60 agentes de Fortaleza, Caucaia, Aracati e Jijoca atuaram em 22 postos. Oito quadriciclos, sete viaturas 4×4 e cinco motos aquáticas, com três ambulâncias tipo resgate do Batalhão de Socorro de Urgência para apoio foram empregados.
Entre os meses de janeiro de outubro de 2022, o CBMCE socorreu 501 vítimas de afogamento em todo o Ceará. Além de banhistas cearenses, também foram resgatados turistas de outros estados e até mesmo de outros países.