Homem é preso em flagrante por furtar artesanatos da CeArt em Fortaleza

O suspeito carregava uma estátua de madeira de Nossa Senhora do Rosário, já danificada, e dois pacotes com 11 peças diversas no momento da prisão

17:28 | Nov. 06, 2022

Por: O Povo
Homem foi preso pouco após roubar a loja da CeArt localizada na Praça Luiza Távora, em Fortaleza (foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação)

A loja da Central de Artesanato do Ceará (CeArt) localizada na praça Luiza Távora, no bairro Aldeota, em Fortaleza, foi alvo de furto na tarde desse sábado, 5. O homem responsável pelo roubo foi preso em flagrante por policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) que faziam ronda pela localidade.

Segundo informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Carlos Alberto Baltazar Gomes, 46, foi denunciado pela população após roubar a loja. A equipe policial viu o suspeito correndo com os produtos roubados a poucos metros da praça.

O homem carregava uma estátua de madeira de Nossa Senhora do Rosário, já danificada, e dois pacotes com 11 peças diversas.

Carlos Alberto foi encaminhado para o 2º Distrito Policial, bem como o material apreendido pela Polícia. Ele foi autuado por “furto com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa”, de acordo com a PM. O suspeito já tem passagens pela polícia por homicídio doloso, roubo e furto.

CeArt

A CeArt é uma iniciativa do Governo do Ceará para apoiar artesãos locais, reunindo os produtos de diversos locais do Estado e promovendo a venda dos artesanatos.