Cinco vias de Fortaleza terão trechos interditados pelos próximos 60 dias
Avenida Theberge e trechos de quatro vias do bairro Mondubim receberão qualificação viária e urbanização da via
10:59 | Out. 19, 2022
Nos próximos 60 dias, Fortaleza terá alguns trechos de ruas interditados para realização de obras. As intervenções vão contemplar ruas e avenidas dos bairros Álvaro Weyne - na avenida Dr. Theberge - e Mondubim - nas ruas Um, Francisco Bento, Dona Libânia Ribeiro de Melo e Tainá Pires Brilhante.
Por causa das obras, os trechos sofrerão desvios orientados pelos Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
Desvios na avenida Dr. Theberge
Para o condutor que vem pela avenida Dr. Theberge (sentido norte/sul), a recomendação é entrar à esquerda na rua Nossa Senhora das Graças, à direita na avenida Pasteur e à direita na avenida Leste Oeste.
Já o motorista que segue na avenida Dr. Theberge (sentido sul/norte), a orientação é entrar à direita na rua Manacá, à esquerda na rua José Bonifácio, à direita na rua Gomes Passos, à esquerda na av. Pasteur, à esquerda na rua Nossa Senhora das Graças, à direita retornando na avenida Dr. Theberge.
Confira o desvio no mapa:
A linha de ônibus 057 - Jardim Iracema (Corujão) deve sofrer alteração no itinerário, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
Durante as obras, o coletivo seguirá pela Dr Theberge, rua Manacá, rua Prof. José Bonifácio, rua Gomes Passos, av Pasteur, rua Nossa Senhora das Graças e volta ao itinerário oficial.
O desvio será realizado nos dois sentidos, seja do terminal para o bairro ou do bairro para o terminal.
Desvio nas ruas do Mondubim
A orientação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) é que o condutor que vem da rua Francisco Bento entre à esquerda na rua Dona Libânia, à direita na rua Dez e à esquerda na rua Um.
Confira o desvio no mapa:
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) também deve alterar o itinerário da linha de ônibus 384 - Parque Santana conforme o desvio da AMC
Sobre as obras
Ambas as obras fazem parte do projeto Meu Bairro Empreendedor, que prevê reformas viárias, paisagismo, acessibilidade, drenagem entre outras melhorias na urbanização dos bairros, que busca oferecer maior segurança e conforto para os moradores.