Mais de 30 pessoas passam mal durante Evangelizar É Preciso
Segundo médico que atuou no evento, maioria dos pacientes eram idosos que passaram muito tempo no sol ou não se alimentaram direitoA saudade e a expectativa de católicos para o retorno presencial do Evangelizar É Preciso, neste sábado, 15, fez lotar a Praia de Iracema. Conforme apurado pelo O POVO, mais de 30 fiéis passaram mal no evento e precisaram ser atendidos por ambulatórios e médicos disponíveis no local.
O evento contou com o suporte de duas unidades médicas, cada uma com três ambulâncias a sua disposição. Além disso, havia uma equipe de socorristas na praia, profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e policiais, para garantir a segurança da celebração e dar suporte aos fiéis.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com Jonatas Cavalcante, médico que atuava em um dos ambulatórios, até às 18 horas ao menos 31 pessoas haviam sido atendidas naquela unidade durante o evento.
Conforme observado pelo O POVO, logo após fala do médico mais duas mulheres, uma delas desmaiada em uma maca, chegaram para ser atendidas no espaço.
O médico explicou que muitos dos pacientes são idosos que estavam "desde cedo" na celebração. "Muitos deles são hipertensos, diabéticos, que passam muito tempo sem se alimentar, muito tempo no sol", destacou o profissional.
Ainda segundo ele, até aquele momento apenas um paciente atendido por aquele ambulatório precisou sair de ambulância e ir para uma unidade hospitalar. Além de pessoas passando mal, Jonatas também contou que muitos idosos se perderam da família e precisaram de ajuda.