Comerciante é preso suspeito de furtar cabos de energia em Fortaleza

Neste ano, nove pessoas foram detidas pelo mesmo crime

Na noite dessa quinta-feira, 13, a Polícia Militar deteve o dono de um comércio no bairro Messejana, em Fortaleza, por suspeita de furto de aproximadamente 700 kg de fios de cobre.

A operação foi realizada por meio do grupo da Enel Distribuição Ceará em parceria com a equipe de segurança do bairro. O homem foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e responderá por crime de ocultação de material roubado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Este ano, a distribuidora confiscou mais de 250 km de cabos furtados no Ceará. A pena pode variar de um a oito anos de detenção. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS), este ano foram executadas as prisões de nove pessoas em decorrência dos furtos.

O alto valor do material no mercado contribui com os furtos, visto que, quando roubado, é extraído para revenda, e o que resta da fiação é queimado.

Ação da Enel tenta coibir furto de cabos no Ceará

A Enel, junto à Secretaria da Segurança Pública e Desenvolvimento Social, tem realizado monitoramentos e vistorias nas sucatas de todo o Estado. A ação conta com o apoio das polícias Civil e Militar, tendo em vista a redução dos crimes e a conscientização da sociedade sobre os perigos causados pelos delitos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Enel detenção fortaleza fios cobre

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar