"Fortaleza está no meu coração", celebra padre Reginaldo Manzotti antes do Evangelizar É Preciso

Evento acontece neste sábado, 15, no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, a partir das 12 horas, sendo aberto ao público

20:26 | Out. 13, 2022

Por: Marília Serpa
Coletiva de imprensa do Evangelizar É Preciso, com Pe. Reginaldo Manzotti, Pe. Bezerra e Nágila Lima, do Hemoce (foto: João Filho e Gabriela)

Após dois anos sendo realizado de forma remota, em decorrência das restrições de segurança da pandemia da Covid-19, em 2020 e 2021, o Evangelizar É Preciso Fortaleza volta em sua 15ª edição ao modelo presencial. O evento, que tem como tema "Juntos evangelizamos mais", vai acontecer, de forma gratuita, no aterro da Praia de Iracema, neste sábado, 15, a partir das 12 horas.

A festividade, idealizada e realizada pelo padre Reginaldo Manzotti, também traz como lema a passagem bíblica encontrada em Daniel, capítulo três, versículo 28: "Bendito seja Deus que enviou os seus anjos e livrou os seus". A programação, que acontece das 12 às 20 horas, contará com apoio de 1517 voluntários.

"O lema do evento é exatamente a presença de Deus nessa pós-pandemia, em que todos nós sofremos, tivemos perdas e padecemos, mas podemos nos alegrar no Senhor por estarmos vivos. As pessoas vão ao evento por motivação de fé (...) Sem distinção de cor, raça, credo ou posição social, todos são bem-vindos", pontuou padre Reginaldo, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 13. 

O evento, segundo o padre, é religioso e caracterizado pela celebração eucarística, além da evangelização por meio da música, que conta nesta edição com apresentações dos cantores Isaías Luciano e Ticiana de Paula, às 13 horas e às 15h15. Na ocasião, também será realizada a Santa Missa, presidida pelo padre Manzotti, e um momento de celebração pela Arquidiocese de Fortaleza.

"As pessoas não vão ao evento para ver o padre Reginaldo Manzotti ou por motivação humana, mas por motivação de fé. Eu recebo, ao longo de todos esses anos, testemunhos de graça, bênçãos, milagres e vidas transformadas. Não é o evento em si, mas o fruto do evento. Por isso, ele está aberto a todas as pessoas que quiserem estar presentes", explica o padre.

Programação

Local: Aterro da Praia de Iracema (Av. Historiador Raimundo Girão, 800), Fortaleza.

12h – Abertura;
12h20 – Terço Mariano;
13h – Show com Isaias Luciano;
13h40 – Momento da Arquidiocese de Fortaleza;
14h30 – Terço de Jesus das Santas Chagas e Momento das Santas Chagas com Pe. Renato Redeson e Danilo Dyba;
15h15 – Show com Ticiana de Paula;
15h55 – Momento da Arquidiocese de Fortaleza;
16h30 – Ministério Evangelizar É Preciso;
17h – Santa Missa presidida pelo Padre Reginaldo Manzotti;
18h45 – Adoração ao Santíssimo Sacramento com Padre Reginaldo Manzotti;
19h45 – Ministério Evangelizar É Preciso;
20h – Show de Evangelização Tempo de Inovar com Padre Reginaldo Manzotti.

"Fortaleza está no meu coração"

Para celebrar o retorno ao formato presencial do Evangelizar É Preciso, padre Reginaldo Manzotti também vai realizar o show "Tempo de Inovar", que foi gravado em DVD em maio de 2020, mas nunca foi apresentado ao vivo.

"Eu gravei o show 'Tempo de Inovar' em DVD com Naiara Azevedo, Alok e Gustavo Mioto. Logo após gravar, eu nunca fiz esse show, ele nunca foi feito em um lugar externo. Então, nós estamos preparando com muito carinho esse show para Fortaleza, afinal, a cidade é palco de grandes emoções. Fortaleza está no meu coração", pontua padre Manzotti.

Padre Bezerra, também presente na coletiva de imprensa desta quinta-feira, 13, pontuou que a realização do evento de forma presencial pode ser considerado um milagre. "Nos últimos dois anos, o evento foi realizado em uma modalidade bem diferente da qual a gente costumava fazer, sem o corpo a corpo, sem sentir a pessoa e sem tocar no coração com aquela multidão", explica.

Incentivo à doação de sangue na Capital

Em parceria com o Evangelizar É Preciso, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), realiza campanha de doação de sangue na ocasião pelo nono ano consecutivo. Desde o dia 10 deste mês ao dia do evento, 15, a população cearense está sendo convidada a realizar suas doações em prol do festejo.

Doadores que não moram em Fortaleza, mas que desejam participar das doações, podem buscar o serviço nos hemocentros regionais de Sobral, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. É necessário agendamento por meio do site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101 2305 e (85) 9 9681 7597 (contato do WhatsApp).

Nágela Lima, coordenadora de Captação de Doadores do Hemoce, pontuou que a conscientização durante o evento ajuda a atrair novos doadores. Para doar, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. Menores de idade devem mostrar o termo de consentimento assinado por pais ou responsável legal.