Evangelizar É Preciso não é propício para política, adverte padre Reginaldo Manzotti

Na mesma data do evento Evangelizar É Preciso, em Fortaleza, o presidente Jair Bolsonaro estará na Capital para ato de campanha eleitoral

21:34 | Out. 13, 2022

Por: Marília Serpa
Coletiva de imprensa do Evangelizar É Preciso, com Pe. Reginaldo Manzotti, Pe. Bezerra e Nágila Lima, do Hemoce (foto: João Filho e Gabriela)

Retornando ao modelo presencial após dois anos sendo realizado de forma remota por conta das restrições impostas pela pandemia da covid-19, o Evangelizar É Preciso Fortaleza vai realizar sua 15ª edição neste sábado, 15, no aterro da Praia de Iracema, a partir das 12 horas. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 13, padre Reginaldo Manzotti salientou que o evento não é propício para política.

"Nós não fizemos convites a nenhuma autoridade, de nenhuma das partes, porque o momento não é propício. O Evangelizar é religioso. No altar, não teremos cadeira nenhuma além das dedicadas ao presbitério. Todos os que vierem para rezar, independente da sua religião, classe social e partido político, serão muito bem-vindos para cantarmos e rezarmos, louvarmos a Deus", explica o padre.

Na mesma data do evento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Fortaleza para realizar ato de campanha. O comício vai acontecer no Polo de Lazer do Conjunto Ceará, a partir das 14 horas. A partir desta sexta-feira, 14, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) também estarão na Capital.

Ambas vêm à Capital para uma série de agendas da campanha pela reeleição de Bolsonaro no segundo turno da disputa presidencial, no qual ele concorre contra Lula (PT). Na ocasião, Michelle e Damares vão participar de um encontro de “mulheres com Bolsonaro”, no Hotel Praia Centro, na Praia de Iracema. Depois, elas participam do “grande clamor pelo Brasil”, ato religioso na Igreja Apostólica Novidade de Vida, na Sapiranga.