Incêndio atinge vegetação do Parque do Cocó, em Fortaleza

O POVO apurou que, na operação, não foram vistos sinais de causas naturais ou acidentais para o início das chamas

16:24 | Out. 12, 2022

Por: Gabriela Custódio
Incêndio no Parque do Cocó foi controlado por volta das 11h50 desta quarta-feira, 12 de outubro, quando teve início o rescaldo (foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE))

Mais um incêndio atingiu o Parque do Cocó na manhã desta quarta-feira, 12 de outubro. Por volta das 8h50min, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender à ocorrência no bairro Aerolândia, em Fortaleza.

O fogo foi contido aproximadamente às 11h50min, quando teve início o rescaldo. O Parque do Cocó tem trecho com a maior concentração dos focos de incêndio em Fortaleza.

O POVO apurou que, na operação, não foram vistos raios, fiação elétrica caída no solo ou acidente que pudesse ter gerado as chamas que atingiram a vegetação. "Ou seja, aparentemente sem causas naturais ou acidentais", infirmou fonte ouvida pela reportagem.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve vítima nem risco para as residências do entorno. "O dano maior foi a flora que foi atingida pelas chamas", aponta comunicado da assessoria de imprensa do órgão.

"O incêndio é rasteiro, mas gera muita fumaça que ocasiona desconforto respiratório", continua. A assessoria informou, ainda, que após o rescaldo, por prevenção, uma viatura 4x4 ficaria no local, com kit para incêndio florestal, para monitorar a evolução do cenário.

Até 14h40, quando a nota do Corpo de Bombeiros foi publicada, cerca de 30 mil litros de água haviam sido consumidos.