Fortaleza: homem que matou ex-companheira na frente da filha é condenado

Francisco Eldo de Lima cometeu o crime em 2016; ele foi condenado por feminicídio e deve cumprir 23 anos de prisão

A Justiça condenou um homem que matou a ex-companheira na frente da filha deles, no bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza, no ano de 2016. Segundo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Francisco Eldo de Lima deve cumprir 23 anos de prisão pelo crime de feminicídio. Julgamento ocorreu nessa quinta-feira, 6.

Conforme os autos, o acusado abordou a vítima enquanto ela saía de casa para buscar a filha deles, uma criança que à época tinha três anos de idade. Eldo realizou seis disparos de arma de fogo contra a ex-companheira, na frente da filha deles. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após o assassinato, acusado fugiu com a criança. Réu teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-companheira. Ele foi encontrado e preso em Timon, no estado do Maranhão.

De acordo com decisão do Conselho de Sentença da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, o réu foi condenado pelo crime de "homicídio qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da ofendida", além de portar ilegalmente uma arma de fogo. 

Condenado deverá cumprir pena de 23 anos, em regime inicialmente fechado, pelo crime de feminicídio (quando crime é motivado pela condição de gênero) contra a ex-companheira. Segundo TJCE, Eldo ainda deve "pagar R$ 5 mil, por dano moral, para cada ascendente (pais e avós) da vítima".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

homem mata companheira homem condenado matar companheira feminicídio fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar