Paulino Rocha terá interdição de faixa para obras de drenagem por seis meses

Serviços vão resultar no aumento da capacidade de vazão do sistema que irá beneficiar os bairros Castelão, Barroso e Cajazeiras

Prefeitura de Fortaleza planeja início da segunda etapa das obras de drenagem da avenida Deputado Paulino Rocha, no bairro Cajazeiras, nesta quinta-feira, 6. Para viabilizar as obras de drenagem, a avenida será bloqueada parcialmente, no trecho compreendido entre as ruas Itaboraí e Jornalista Antônio Pontes Tavares. A obra está orçada em R$ 4,1 milhões e tem duração de seis meses.

Conforme informações da Prefeitura de Fortaleza, a interdição vai impactar somente a faixa junto ao canteiro central em ambos os sentidos da via. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão suporte operacional à intervenção. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Trânsito

 

Na tentativa de minimizar os impactos de tráfego, será proibido estacionar nos dois lados da avenida em toda a extensão da obra. O trecho também contará com a circulação de motocicletas para monitorar o trânsito em rotas volantes.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informa não haverá alteração na rota dos coletivos que circulam pela região. A AMC orienta aos condutores que utilizem vias alternativas

  • Sentido leste-oeste (Cidade dos Funcionários/Passaré)

- Av. Oliveira Paiva, à direita na alça do viaduto da BR-116, segue pela BR-116, à direita na alça de acesso à Av. Alberto Craveiro e à direita na Av. Dr. Silas Munguba.

  • Sentido oeste-leste (Passaré/Cidade dos Funcionários)

- Av. Dr. Silas Munguba, à direita na Av. Juscelino Kubitschek, à esquerda na Av. Presidente Costa e Silva, segue pela Av. Jornalista Tomaz Coelho, à direita na Rua Santa Efigênia, à direita na Rua Antônio Gadelha, à direita na BR-116 e à direita na alça de acesso à Av. Oliveira Paiva.

  • Outras opções

Entre as demais opções de deslocamento, que deve considerar a origem e destino de cada condutor, estão ainda as avenidas Senador Carlos Jereissati, João Pessoa e Eduardo Girão, além da Av. Presidente Costa e Silva, Jornalista Tomás Coelho, Alberto Craveiro e Juscelino Kubitschek.

Obras

 

A primeira etapa das obras de drenagem da avenida foram realizadas, em março de 2021, onde foram construídas duas novas galerias que possibilitaram a eliminação de pontos de alagamentos na via.

Os serviços prestados na segunda etapa contemplam a construção de uma galeria pluvial, a recomposição do pavimento asfáltico e a requalificação da avenida deputado Paulino Rocha no trecho entre a rua Guilherme Telefone e a rua E.

A expectativa é que com a urbanização da avenida, a área tenha um melhor reordenamento do espaço com nova sinalização, pavimentação com piso intertravado, áreas destinadas ao tráfego seguro de pedestres, paisagismo e a criação de 40 vagas de estacionamento.

A Prefeitura de Fortaleza contextualiza que o fim da obra deve resultar no aumento da capacidade de vazão do sistema que irá beneficiar os bairros Castelão, Barroso e Cajazeiras. O projeto será executado em toda a extensão da avenida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

AMC Prefeitura de Fortaleza Trânsito avenida Deputado Paulino Rocha Urbanização

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar