Campanha promoverá mamografias para mães de alunos assistidos pela Edisca

A ação "Com um passo, você pode ser inspiração" ocorre pelo segundo ano consecutivo. Em 2021, 47 mulheres puderam fazer a mamografia através do projeto

08:41 | Out. 05, 2022

Por: Danrley Pascoal
A campanha acontece durante o mês de outubro com o encaminhamento de mulheres que se encaixem no padrão do exame, principalmente aquelas acima dos 35 anos. (foto: Divulgação/Laboratorio Emilio Ribas)

A campanha Outubro Verde e Rosa, que visa a prevenção do câncer de mama, adotada pelo Emílio Ribas, promove uma ação social que ofertará mamografias para mães de alunos da Organização Não Governamental (ONG) Edisca. É o segundo ano da ação que pretende, a cada exame de mamografia realizado por pacientes do Laboratório, outro será ofertado para as mães da ONG.

“Essa campanha é muito importante porque facilitará o acesso das mulheres, responsáveis pelas crianças, a um exame muito importante para diagnóstico”, pontua em nota Madeline Abreu Monteiro, coordenadora do projeto A Vida é Feminina, da Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca).

A campanha acontece durante todo o mês de outubro, com o encaminhamento de mulheres que se encaixem no padrão do exame, principalmente aquelas acima dos 35 anos, que já façam acompanhamento médico e detenham a solicitação para a mamografia.

“Nós temos um projeto com as mulheres chamado “A Vida é Feminina”, que tem objetivo de melhorar as condições socioeconômicas das participantes. O projeto também faz acompanhamento de indicadores psicossociais e de saúde. Então, essa ação tem tudo a ver conosco”, destaca Madeline.

A mamografia é o procedimento essencial para diagnosticar e rastrear câncer de mama. No Brasil, 40% das mulheres de 40 a 49 anos nunca fizeram mamografia, apontam os estudos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).


Edisca

 

A Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca) tem como foco de atividade a arte e a cultura através da dança, desenvolvendo um processo educativo e formativo dos educandos, quando das etapas de concepção, realização e apresentação dos espetáculos de dança. Fundada em fevereiro de 1993, tem como público alvo crianças e adolescentes em situação de risco social, na faixa etária de 7 a 17 anos.



Serviço

Outubro Verde e Rosa: Emilio Ribas Medicina Diagnóstica doa mamografias para mães de alunas assistidas pela Edisca
Onde: Av. Washington Soares, 85 - Edson Queiroz
Horário: segunda a sábado: 7 às 20 horas
Mais informações: (85) 3457-2000