Assaltantes são baleados próximo a universidade e tiros assustam estudantes
Dois homens foram lesionados após tentarem assaltar uma pessoa que estava armada e reagiu; barulho de tiros assustou alunos que assistiam aula em um bloco próximo da ocorrência
09:03 | Out. 04, 2022
Dois homens foram lesionados à bala após tentarem realizar um assalto próximo a uma universidade no bairro Edson Queiroz, na noite dessa segunda-feira, 3. Segundo Polícia Militar do Ceará (PMCE), a vítima estava armada e reagiu ao ser abordada pelos criminosos. Os tiros assustaram alunos que assistiam aula em um bloco próximo da ocorrência e, de acordo com relatos de estudantes, provocou correria dentro da instituição.
Conforme a PM, um dos suspeitos conseguiu fugir do local mesmo baleado, mas foi encontrado em uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa). Já o outro ficou ferido no chão. Não há informações ainda sobre o estado de saúde deles.
Policiais encontraram um simulacro de pistola na cena do crime. Procurada pelo O POVO, por volta das 23 horas dessa segunda, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a ocorrência ainda estava em andamento e frisou que mais detalhes seriam divulgados nesta terça-feira, 4.
Tiros provocaram correria entre alunos
O barulho de tiros assustou alunos que assistiam aula em um bloco da instituição que fica próximo ao local onde a ocorrência aconteceu. Segundo relato de uma estudante para O POVO, que não será identificada, tudo aconteceu por volta das 20h23min.
"Como foram vários tiros e começou uma correria, isso apavorou todo mundo. Muita gente se trancou nas salas e outros em banheiros. Eu fui uma que fui pro banheiro", contou a jovem, relatando ainda que houve pessoas machucadas durante o corre corre.
Alunos usaram ainda as redes sociais para contar sobre o ocorrido e relatar o medo que sentiram. "Muitos tiros em frente ao Bloco F da Unifor, tô com o coração na mão, preocupada", escreveu uma estudante no Twitter.
"Cara que susto, muita bala perto do bloco F (Unifor), o bloco inteiro saindo correndo das salas. Mas todo mundo aqui do bloco tá bem", relatou outro estudante na rede social.
Em nota, a reitoria da Unifor informou que amplia as medidas de segurança aos alunos e colaboradores que se deslocam entre os diversos equipamentos do Campus. Dentre as medidas citadas que abrangem a avenida Valmir Pontes, a Universidade citou implantação de ronda motorizada no horário das 17 às 23 horas e melhoria da iluminação.
Leia a nota da Unifor na íntegra:
"A Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, amplia as medidas de segurança aos seus alunos e colaboradores que, por razões acadêmicas ou profissionais, se deslocam entre os diversos equipamentos do Campus, principalmente aqueles situados na avenida Valmir Pontes, tais como o Núcleo de Atenção Médica Integrada (NAMI), o Núcleo de Biologia Experimental (Nubex) e o Bloco F, onde estão instaladas salas de aula e os laboratórios dos cursos de Psicologia e Farmácia e dos programas de pós-graduação da saúde.
As medidas, que abrangem a avenida Valmir Pontes e ruas perpendiculares, são as seguintes:
• Implantação de ronda motorizada no horário de 17h às 23h
• Aumento do efetivo de seguranças em pontos estratégicos e de grande circulação de alunos
e colaboradores no horário de 17h às 23h
• Melhoria na iluminação na área
• Poda de árvores que atrapalham a iluminação
Além dessas medidas, a Unifor já entrou em contato com o Comando da Polícia Militar do Estado do Ceará para a implantação de rondas preventivas na região e com a Prefeitura de Fortaleza para melhoria da iluminação pública e para a construção de faixas de pedestres elevadas na avenida Valmir Pontes em frente ao NAMI e ao Bloco F.
O objetivo é facilitar o trânsito de alunos, colaboradores e a população em geral, além de servirem como redutor de velocidade de veículos."
Atualizada às 18h57min