Raul Barbosa passa por interdições temporárias; veja o que muda

Intervenções serão realizadas por etapas, sempre no período noturno, entre 22h e 5 horas; primeira etapa teve inicio nesta sexta e deve durar toda esta semana

22:47 | Set. 27, 2022

Por: Gabriela Almeida
Interdições devem durar até outubro (foto: Reprodução | SOP)

A av. Raul Barbosa, em Fortaleza, está passando por intervenções temporárias por conta da construção da passarela que dá acesso ao Polo de Lazer do São João do Tauape. Conforme a Superintendência de Obras Públicas (SOP), interdições começaram nesta terça-feira, 27, e devem seguir até outubro.

Segundo pasta, as intervenções serão realizadas por etapas, sempre no período noturno – entre 22 e 5 horas. Objetivo é "minimizar os impactos no trânsito". 

A primeira etapa teve inicio às 22 horas de hoje e conta com a interdição da faixa da esquerda no sentido Aldeota-Castelão, na altura da Madeireira Rio Branco até o retorno que fica próximo ao acesso à Via Expressa. Previsão é de que essa fase dure até o fim desta semana.

Já a segunda e a terceira etapa acontecem a partir do dia 3 outubro, se estendendo ao longo do mês. Nesse período, a interdição noturna será das três faixas de cada lado da avenida por vez e haverá a implantação de contrafluxo temporário.

Intervenções são necessárias para construção de passarela 

De acordo com SOP, a medida é necessária para dar continuidade à construção da passarela que dá acesso ao Polo de Lazer do São João do Tauape. O equipamento de lazer funciona dentro da área do Parque Estadual do Cocó e conta com areninha, quadras de areia, pista de skate, entre outros.

Com estrutura metálica e piso de concreto e aço, a passarela foi projetada para ter o comprimento total de 96 m² e 5,9 m² de altura e tem o investimento de R$ 2,2 milhões. 

Pasta afirma que obra está na fase final, com a implantação da estrutura metálica da travessia e vai assegurar segurança para a travessia da avenida e acesso ao Polo de Lazer do Tauape. Quando finalizada, deve ocasionar ainda na desativação do semáforo implantado na região.