Polícia Civil investiga morte do motorista de candidata em Fortaleza

Corpo de Ianário Pereira será sepultado no Cemitério Memorial Fortaleza

13:24 | Set. 27, 2022

Por: Jéssika Sisnando
Ianário Rocha foi morto a tiros nessa segunda-feira, 26, no bairro Antônio Bezerra (foto: Via WhatsApp O POVO )

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) informou que investiga o caso de um motorista que trabalhava para uma candidata a deputada estadual e foi morto no bairro Antônio Bezerra, na noite dessa segunda-feira, 26, em Fortaleza. A vítima de 29 anos foi assassinada por indivíduos em uma motocicleta, de acordo com os primeiros levantamentos.

A nota emitida pela equipe da candidata Sabrina Veras (MDB) informa que a comitiva da candidata foi vítima de um ato de violência, e que o motorista da equipe, Ianario Pereira Sousa Rocha, foi assassinado.

"As autoridades policiais já iniciaram as investigações no local para apurar a motivação do crime", diz o texto.

A família de Ianario divulgou que o velório dele acontece na avenida São Vicente de Paula, no bairro Araturi. O sepultamento ocorre no Cemitério Memorial Fortaleza.

Apesar de atuar na comissão da candidata, Ianário também trabalhava como motorista de aplicativo. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local.

O caso está a cargo da 6ª Delegacia do DHPP, e, ainda conforme a SSPDS, "diligências estão em andamento visando identificar os suspeitos, bem como elucidar a motivação do crime".