Irmãos são presos suspeitos de matarem homem e criança de 2 anos em Messejana
Alvo do crime, que aconteceu no último dia 3 de setembro, era o homem de 28 anos. A motivação, segundo a Polícia, foi devido a vítima ter tentado matar um dos suspeitos do duplo homicídioDois irmãos foram presos, nesta quinta-feira, 22, pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) suspeitos de matarem uma criança de 2 anos e um homem, de 28. O crime aconteceu no último dia 3 de setembro, na comunidade Lagoa Seca. Outras duas crianças, uma de 2 e de 7 anos, também foram lesionadas.
Os suspeitos capturados foram identificados como Paulo André Pereira Estevam, 29, com passagens por homicídio doloso, posse e porte ilegal de arma de fogo, e Paulo Henrique da Silva Estevam, 24, conhecido como “Bidi”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele tem passagens por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menor. A captura dos suspeitos ocorreu por força de cumprimento de mandado de prisão temporária.
Em nota, a Polícia Civil informou que “solicitou ao Poder Judiciário dois mandados de prisão temporárias. Após serem localizados, os suspeitos foram conduzidos para a sede do DHPP, onde os mandados de prisão pelo crime de homicídio qualificado foram cumpridos em desfavor deles”.
O crime
O crime aconteceu quando as vítimas estavam dentro de casa e foram surpreendidas com os homens, que invadiram o local e efetuaram disparos de arma de fogo.
O homem de 28 anos, identificado como Francisco Cristiano Barroso, que morreu no local, havia saído do sistema prisional poucas horas antes do crime.
Conforme a Polícia, ele tinha antecedentes criminais por homicídio doloso, receptação, associação criminosa, corrupção de menor, porte e posse irregular de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Segundo o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ícaro Coelho, a motivação do crime seria pelo fato de Francisco Cristiano já ter tentado matar Paulo André e seu pai.
“Os irmãos estão envolvidos no referido crime na condição de mandantes em razão de uma rixa existente com a vítima de 28 anos devido à uma tentativa de homicídio praticada por Cristiano em desfavor de Paulo André e do seu pai e disputas entre facções criminosas”, disse.
Os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça. A investigação é realizada pela 3ª Delegacia do DHPP. A PC-CE segue realizando diligências no intuito de identificar e localizar outros suspeitos do crime.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP): (85) 3257 4807