Dupla é presa suspeita de matar homem após sessão de espancamento em Fortaleza
Criminosos ainda atiraram mais de dez vezes contra a vítima. Polícia Civil segue buscas pelos demais envolvidos no crimeDois homens foram presos em flagrante nessa quinta-feira, 22, suspeitos de um homicídio ocorrido no bairro Bonsucesso, em Fortaleza, na terça-feira, 20. Antonio Darvison da Silva dos Santos, de 22 anos, foi morto após uma sessão de espancamento — que incluiu pauladas, chutes, socos, entre outras torturas — praticada por um grupo de várias pessoas. Por fim, os criminosos ainda atiraram diversas vezes contra ele, sendo dez tiros somente na região da cabeça.
Conforme decisão da audiência de custódia a qual os dois suspeitos foram submetidos, há a suspeita de que o crime "provavelmente" se deu em decorrência de disputa de organizações criminosas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os dois presos têm 24 e 19 anos. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem de 24 anos já responde por tráfico de drogas e receptação. A dupla foi presa ainda em situação flagrancial porque foi entendido que a Polícia Civil manteve buscas contínuas contra os suspeitos.
A 6ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) continua as buscas à procura dos demais responsáveis pelo crime e elucidar as circunstâncias que levaram ao crime. Para evitar que a investigação seja atrapalhada, O POVO opta por não divulgar os nomes dos suspeitos presos.
Na audiência de custódia, realizada nesta sexta-feira, 23, ambos tiveram a prisão mantida pela 17ª Vara de Justiça. Justificando a decisão, o juiz Fabiano Damasceno Maia mencionou que o crime foi realizado em plena luz do dia e "em local de intensa movimentação".
"Outrossim, deve-se resguardar a instrução criminal, oferecendo um ambiente mais pacífico para eventuais testemunhas e vítimas desta organização criminosa testemunharem em juízo", afirmou o magistrado na decisão.