Prefeitura de Fortaleza retoma vacinação em escolas

As visitas haviam sido interrompidas devido a pandemia. Objetivo é ampliar cobertura vacinal

Crianças em idade escolar das instituições públicas e privadas de ensino, do município de Fortaleza, estão sendo vacinadas contra a Poliomielite, Covid-19, Meningocócica ACWY e o HPV. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o objetivo da campanha é ampliar a cobertura vacinal na faixa etária de 1 a 14 anos. As visitas haviam sido interrompidas devido a pandemia.

De acordo com a SMS, a imunização nas unidades de ensino eram comuns antes da Covid-19. Com os baixos índices de contaminação do vírus, os profissionais de vacinação de cada regional voltaram a comparecer semanalmente às escolas para realizar a imunização dos alunos, que devem apresentar autorização prévia dos pais ou responsáveis, além da caderneta de vacinação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Balanço

São aplicadas mensalmente cerca de 200 mil doses de vacinas que pertencem ao calendário nacional. Segundo a SMS, de 8 a 29 de agosto, 107.019 crianças e jovens menores de 15 anos foram vacinadas para atualização da caderneta. Vanessa Soldatelli, coordenadora de imunização da SMS, falou sobre a importância da vacinação em crianças, seja nos postos ou nas creches e escolas.

“Algumas doenças que eram consideradas erradicadas no mundo estão retornando, como é o caso da Poliomielite, em que já existe uma criança com diagnóstico positivo na América do Norte. Isto nos traz um alerta para a importância de intensificar a vacinação e de que a população deve ter a consciência que as vacinas salvam e protegem nossas crianças contra diversas doenças”, disse em nota.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

vacinação escolas fortalezas saúde fortaleza vacinaçao crianças e jovens

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar