Alça de acesso da avenida do Aeroporto é bloqueada para obras do VLT
Agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores sobre o acesso aos desviosA alça que dá acesso a avenida Senador Carlos Jereissati (Avenida do Aeroporto), para quem vem da avenida Bernardo Manuel, sentido bairro Montese, será interditada provisoriamente. O bloqueio ocorre a partir das 6h desta sexta-feira, 16. A interdição será realizada por conta das obras para o novo VLT Ramal Aeroporto. A intervenção acontece para facilitar a instalação de um pilar do elevado por onde o trem passará.
Desvios
Os motoristas de veículos de passeio, caminhonetes, caminhões de pequeno porte e ônibus que trafegam pela Bernardo Manuel e desejam acessar a avenida do Aeroporto, no sentido Montese, devem fazer o desvio dobrando à direita na alça que dá acesso à avenida do Aeroporto, no sentido Castelão. Em seguida, os condutores devem entrar à direita na próxima alça, acessando novamente a avenida do Aeroporto, desta vez no sentido Montese.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já para os motoristas de caminhões de grande porte (como carretas, bitrens ou veículos com carroceria acima de 5,5m de altura) a orientação é acessar o retorno existente na avenida do Aeroporto, próximo ao acesso ao bairro Dias Macedo, a um quilômetro da alça de retorno dos veículos de pequeno porte.
As obras
De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra), agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores sobre o acesso aos desvios. Além disso, também haverá placas de sinalização.
Em comunicado, o Secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, declarou que, em breve, essa alça de acesso será substituída por outra, que já está sendo construída:
“A nova alça terá duas faixas de aceleração, com trânsito livre. Por ser uma via secundária, o condutor não precisará reduzir a velocidade para acessar a via principal, o que deve evitar congestionamento no local, facilitando o fluxo de veículos na região”, explica.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente