Investigação de duplo homicídio leva à apreensão de 21kg de droga na comunidade Pôr do Sol

Ao receber informações de que envolvidos no crime estavam na comunidade Pôr do Sol, em Fortaleza, Polícia Civil, através da DHPP, foi para o local e encontrou as drogas

11:01 | Set. 13, 2022

Por: Jéssika Sisnando
Apreensão realizada durante operação da DHPP na comunidade do Pôr do Sol (foto: divulgação/PCCE )

Uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, resultou na apreensão de 21 quilos de droga e na prisão de cinco pessoas. A ação aconteceu na última segunda-feira, 12, durante a investigação de um duplo-homicídio em que os corpos foram abandonados em uma rodovia, em Beberibe. As informações são do delegado Ícaro Coelho, do DHPP.


A Polícia Civil recebeu a informação de que indivíduos envolvidos no duplo homicídio da sexta-feira, 9, estavam na comunidade do Pôr do Sol, no Coaçu, Grande Messejana, em Fortaleza. "Deslocamos equipes para o local e muitos criminosos correram pelos fundos das casas, jogaram armas de fogo, telefones, celulares, drogas", explica o delegado.

Foram presos cinco homens e apreendidos celulares, 19 quilos de maconha, dois quilos de cocaína, duas pistolas, cadernos de anotação para o tráfico, material usado para embalar e acondicionar drogas. Os presos têm idades entre 22 e 26 anos.

As investigações sobre as duas mortes estão em andamento, no entanto, o delegado afirmou que não é possível afirmar que estes presos têm relação com as mortes. A autoridade policial explica que um grupo armado havia alugado uma casa de praia em Beberibe e que duas pessoas que estavam nos festejos dessa residência foram encontradas mortas.

Para o delegado, o que alimenta as organizações criminosas é o tráfico de drogas. "Quando tiramos de circulação 21 quilos de drogas, isso representa uma forte baixa para esses grupos criminosos", ressalta.