Adolescente é apreendido suspeito de envolvimento na morte de policial
Policial militar foi morto no dia 18 de março no bairro Bonsucesso, em Fortaleza. Quatro suspeitos foram presos após investigações da DHPPO trabalho da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, no último domingo, 11, o 4º suspeito de envolvimento na morte do policial militar José Hamilton Carlos de Oliveira. A elucidação do caso mostrou que o agente de segurança foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). As informações são da delegada Claudia Guia.
Durante as investigações foram presos Francisco Roberto Gomes Oliveira, "Betinho", considerado o "frente" da organização criminosa Comando Vermelho (CV), que articulou o latrocínio do PM. Os suspeitos presos, conforme a Polícia, são Cícero Araújo Marques dos Santos, Sandilla Ketellen Alves de Oliveira (esposa de Betinho) e um adolescente de 17 anos, que foi apreendido.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os levantamentos do DHPP mostraram que o policial militar da reserva fazia, costumeiramente, a segurança de uma loja que comercializava peças de bicicleta. De acordo com a delegada, ao saber que o agente de segurança fazia esse trabalho, o chefe da facção no Bonsucesso teria planejado o crime com o intuito de roubar a arma do policial.
De acordo com a delegada, no dia 18 de março, Cicero e um adolescente de 17 anos desceram do veículo roubado e surpreenderam o policial, que não teve chance de defesa. A dupla realizou os disparos e vitimou o agente de segurança, que morreu no local. A investigação aponta ainda que a esposa de Betinho ficou responsável pela venda da arma e por dividir os valores.
Todos foram presos por força de mandado de prisão preventiva. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) atuou na apreensão do adolescente.