Adolescente é apreendido suspeito de envolvimento na morte de policial

Policial militar foi morto no dia 18 de março no bairro Bonsucesso, em Fortaleza. Quatro suspeitos foram presos após investigações da DHPP

O trabalho da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, no último domingo, 11, o 4º suspeito de envolvimento na morte do policial militar José Hamilton Carlos de Oliveira. A elucidação do caso mostrou que o agente de segurança foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). As informações são da delegada Claudia Guia.

Durante as investigações foram presos Francisco Roberto Gomes Oliveira, "Betinho", considerado o "frente" da organização criminosa Comando Vermelho (CV), que articulou o latrocínio do PM. Os suspeitos presos, conforme a Polícia, são Cícero Araújo Marques dos Santos, Sandilla Ketellen Alves de Oliveira (esposa de Betinho) e um adolescente de 17 anos, que foi apreendido.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os levantamentos do DHPP mostraram que o policial militar da reserva fazia, costumeiramente, a segurança de uma loja que comercializava peças de bicicleta. De acordo com a delegada, ao saber que o agente de segurança fazia esse trabalho, o chefe da facção no Bonsucesso teria planejado o crime com o intuito de roubar a arma do policial.


De acordo com a delegada, no dia 18 de março, Cicero e um adolescente de 17 anos desceram do veículo roubado e surpreenderam o policial, que não teve chance de defesa. A dupla realizou os disparos e vitimou o agente de segurança, que morreu no local. A investigação aponta ainda que a esposa de Betinho ficou responsável pela venda da arma e por dividir os valores.


Todos foram presos por força de mandado de prisão preventiva. A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) atuou na apreensão do adolescente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará Polícia Civil Ceará Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar