Crianças que inalaram fumaça em teatro passam bem e recebem alta
Segundo a Edisca, todas foram atendidas de imediato e já foram liberadas após passarem por atendimento médicoAs crianças que inalaram fumaça artificial em um espetáculo no Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza, foram liberadas depois de passarem por atendimento médico.
O caso ocorreu na noite de sexta-feira, 2, e a fumaça era utilizada como artifício da cenografia para apresentação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca), responsável pela coordenação da apresentação “Periferia”, informa que os pequenos já estão em suas residências, passam bem e não participarão das próximas apresentações do espetáculo.
Cerca de 20 crianças, entre 10 e 14 anos, estavam no local no momento do incidente. A Secretaria de Cultura do Estado do Ceará informou que algumas delas passaram mal após inalarem fumaça oriunda da composição da cenografia do palco.
Todas foram atendidas de imediato pelo Samu 192 e encaminhadas a UPAs e ao Hospital Albert Sabin, no bairro de Fátima.
A Edisca notifica que todas as crianças estavam conscientes e que a maioria se recuperou logo após os primeiros socorros. Seis delas foram encaminhadas por precaução para unidades de saúde e outras três já receberam alta e estão em casa. A última criança foi liberada no começo da manhã deste sábado, 3.
Sobre o espetáculo, a escola se prontificou a tomar medidas preventivas para as próximas sessões a serem realizadas neste sábado e domingo, 3 e 4 de agosto.
Entre as precauções, está a não utilização de fumaça cenográfica e a disponibilização de uma unidade móvel de saúde com equipe médica e atendimento psicológico.
“A Edisca agradece a atenção e reitera seu compromisso com a transparência e com a integridade física e psicológica das crianças e adolescentes atendidos pela entidade”, conclui o comunicado.