Instrutor de tiro reage a roubo e mata um dos suspeitos no Passaré
Assaltantes renderam o atirador esportivo e invadiram a residência dele, que reagiu e matou um dos homensUm instrutor de tiro foi vítima de roubo nesta quinta-feira, 1º, no bairro Passaré, em Fortaleza. O homem foi abordado e rendido por cinco homens, que teriam invadido a residência dele; ele reagiu e matou um dos indivíduos. O atirador esportivo foi lesionado com dois disparos de arma de fogo.
O homem estaria chegando à casa dele quando foi surpreendido pelo grupo criminoso, sendo levado para dentro da residência junto da esposa. O instrutor então reagiu e efetuou disparo contra um dos indivíduos, que morreu no local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com apuração do O POVO, o instrutor então foi atingido no antebraço e levou um tiro de raspão na cabeça. Os criminosos fugiram.
A vítima do roubo foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento do José Walter e tranquilizou amigos e parentes por meio de um áudio de WhatsApp, no qual informou estar bem.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a ocorrência apontando que houve a tentativa de roubo a residência.
A arma de dois dos homens foram apreendidas e apresentadas na 7º Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca capturar os suspeitos envolvidos na tentativa de latrocínio.
Conforme a SSPDS, casos de legitima defesa são excludentes de ilicitude, que é quando circunstâncias ou situações afastam a ilegalidade da ação. O POVO não divulga o endereço nem o nome do instrutor como forma de preservar a segurança dele.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente