Homem é morto a tiros e outro é baleado no Genibaú

Bairro tem registrado ocorrências, tendo sido alvo de boatos sobre invasões a escolas

Um homem foi morto e outro socorrido após serem surpreendidos por tiros no bairro Genibaú, nesta quarta-feira, 31, em Fortaleza. O bairro é um dos que recebeu reforço no policiamento depois que boatos sobre invasões em escolas foram disseminados e assustaram a comunidade escolar no Conjunto Ceará, no Autran Nunes e  em Caucaia (Região Metropolitana); todas as áreas são próximas ao Genibaú. 

As vítimas foram atraídas para o local e estavam em uma motocicleta, que sumiu. As identificações dos dois não foram divulgadas. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Um homem de 24 anos morreu no local vítima de disparos de arma de fogo, enquanto o outro, de 34 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade hospitalar. 

Histórico de violência

No mês passado, houve tiroteio na comunidade do Capim e, conforme O POVO apurou, duas pessoas ligadas a organizações criminosas foram baleadas e estão em uma unidade de saúde de nome preservado.

Neste mesmo período, um bebê de apenas nove meses foi morto a tiros no bairro Pici, também em Fortaleza. Nessa data, O POVO apurou que dois criminosos em uma motocicleta, sendo um deles disfarçado de motociclista de aplicativo, foram responsáveis pelos tiros.

Teriam sido aproximadamente dez disparos, sendo que um deles atingiu o bebê na cabeça. Outro homem que estava próximo ao local foi atingido no pé.

De acordo com apurações do O POVO, o crime no bairro Pici é relacionado á briga entre facções criminosas, e o caso gerou revolta e protestos na comunidade após a morte da criança. 

"Salve"

Dias depois, conforme O POVO apurou, uma espécie de "salve" de organizações criminosas informava sobre um crime nos mesmos moldes, praticados por indivíduos em uma moto, disfarçados de trabalhadores de aplicativo, que teriam baleados integrantes de facções, desta vez, na área do Autran Nunes/Genibaú.

Com esses dois casos, os motoristas de aplicativo que transitavam na área foram alertados pelos próprios moradores do Pici, do Genibaú e do Autran Nunes, bairro vizinho ao Genibaú, que evitassem trafegar pela área sem capacetes e os que fossem de carro, que baixassem os vidros. A situação foi confirmada pelos próprios motoristas ao O POVO.

A Secretaria da Segurança (SSPDS) definiu as mensagens que se espalharam com as ameaças às escolas como boatos. Uma pessoa foi detida por espalhar essas mensagens.

Ainda na terça-feira, 30, um caminhão pegou fogo no Genibaú. De acordo com a SSPDS e o Corpo de Bombeiros, foi um incêndio acidental.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Violência disputa entre facções guerra de facções

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar