Trecho da av. Eduardo Girão é bloqueado para viabilizar obras da Cagece
Interdição ocorre a partir desta quinta-feira, 1º, e deve durar 60 dias
11:39 | Set. 01, 2022
O sentido leste-oeste da avenida Eduardo Girão será bloqueado no trecho compreendido entre as avenidas Deputado Oswaldo Studart e Luciano Carneiro, no Bairro de Fátima, a partir desta quinta-feira, 1º. O intuito do bloqueio em Fortaleza é viabilizar uma obra de substituição de tubulação que compõe a rede de esgotamento sanitário realizada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a interdição deve durar 60 dias.
A sugestão de desvio da Prefeitura Municipal de Fortaleza para os condutores que trafegam na av. Eduardo Girão é entrar à direita na avenida Deputado Oswaldo Studart, à esquerda na rua Ministro Joaquim Bastos, à esquerda novamente na Luciano Carneiro e, por fim, à direita para retornar à Eduardo Girão.
Em virtude da interdição, a linha 404 - Aeroporto/Benfica/Rodoviária/Centro terá o itinerário alterado conforme desvio sugerido pela AMC. Agentes da Autarquia de Trânsito darão suporte operacional à intervenção.
Sobre a obra de substituição de tubulação, o serviço tem o objetivo de ampliar a capacidade de transporte dos efluentes utilizando tubulação de diâmetro maior e fabricado em material resistente à corrosão, aumentando, assim, a vida útil do sistema.
Por ser mais resistente aos gases do esgoto, o novo material evitará ocorrências de fugas e extravasamentos no local e nas adjacências. A rede a ser substituída é responsável pela coleta e transporte de esgoto de aproximadamente 240 mil habitantes dos bairros Rodolfo Teófilo, Benfica e Bairro de Fátima.