Alunos e professores em ônibus de excursão não foram alvo de assaltante na Sabiaguaba

Em nota, o Ecomuseu Natural do Mangue explicou, nessa quarta-feira, 24, que apenas o motorista do veículo foi alvo do crime

00:10 | Ago. 25, 2022

Por: Mirla Nobre
Nessa terça-feira, 23, um ônibus de excursão foi alvo de assalto na Sabiaguaba, em Fortaleza. No caso, apenas o motorista do veículo foi abordado (foto: Aurelio Alves)

Os alunos e professores que estavam em um ônibus de excursão que foi alvo de assalto nessa terça-feira, 23, na Sabiaguaba, em Fortaleza, não foram abordados e não tiveram pertences roubados. Em nota, o Ecomuseu Natural do Mangue explicou, nessa quarta-feira, 24, que apenas o motorista do veículo foi alvo do crime. 

A ocorrência foi registrada em um local distante das instalações do museu, onde o motorista tinha deixado os alunos. O motorista do ônibus de excursão foi abordado pelo criminoso, que chegou a ameaçar chamar “a facção” para matá-lo.

O profissional realizava o transporte de alunos de uma escola particular em uma excursão para o Museu do Mangue. Ele teve os pertences roubados e o assaltante teria fugido para área do mangue.

De acordo com a Guarda Municipal de Fortaleza, que atendeu a ocorrência, o assaltante levou um celular e o valor de R$ 250. Ainda segundo a corporação, ele estava com arma de fogo e ameaçou o motorista de morte, mandando ir embora do local.

A Polícia Militar também foi acionada para tentar capturar o suspeito.

Policiais ambientais acompanham aulas de campo 

O Ecomuseu do Mangue também informou na nota que se preocupa com as situações de violência.

Ainda segundo a equipe do museu, é importante que os interessados em participar das aulas de campo saibam que elas “são acompanhadas por policiais ambientais e/ou seguranças particulares”.

“Foram realizados os devidos registros sobre o ocorrido e comunicados aos órgãos competentes, já que se trata de Unidades de Conservação”, completa o Ecomuseu. (Colaborou Jéssika Sisnando)