Ônibus de excursão com crianças é alvo de assaltante na Sabiaguaba, em Fortaleza
Os alunos faziam uma excursão para o Museu do Mangue quando o motorista foi interceptado pelo criminoso, um homem com arma de fogo, alto e vestindo blusa preta e de bigodeUm ônibus que estava em excursão com crianças foi alvo de um assaltante na Sabiaguaba, em Fortaleza, nesta terça-feira, 23. O motorista foi abordado pelo criminoso, que chegou a ameaçar chamar "a facção" para matá-lo. O profissional realizava o transporte de alunos de uma escola particular, que faziam uma excursão para o Museu do Mangue.
O criminoso estava com arma de fogo, era alto e vestia blusa preta e de bigode. O motorista do ônibus teve os pertences roubados. Viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Fortaleza foram acionadas para o caso. O criminoso teria fugido para área de mangue.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme apuração do O POVO, o criminoso é conhecido por assaltos na região. Ele costuma fugir para a área do mangue pela dificuldade de acesso ao local.
A Guarda Municipal informou que atendeu a ocorrência, por volta das 10 horas.
"Levou seus pertences, que era o celular e o valor de R$ 250. Ele estava com arma de fogo e ameaçou de morte mandando ir embora do local, se não chamaria a facção para matá-lo", informou a fonte da Guarda Municipal.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de roubo a coletivo, no bairro Sabiaguaba.
"Diligências estão em andamento com o objetivo de capturar o suspeito", informou a pasta.
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por sua vez, ressaltou a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO).
O POVO entrou em contato com a instituição de ensino particular que realizava o passeio, mas as ligações não foram atendidas.