Homem "fora de si" é agredido e depois socorrido em praça em Fortaleza
Conforme apurado pelo O POVO, o homem estava totalmente desorientado e ao tentarem "conter" a situação, os populares acabaram agredindo
19:34 | Ago. 21, 2022
Um homem foi agredido por populares em uma praça, neste domingo, 21, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza. Conforme O POVO apurou com fonte que presenciou a cena, a vítima estava totalmente desorientada, sem roupa e com um corte na cabeça. No local, que também funciona como lanchonete, frequentadores tentaram “contê-lo” e a situação acabou aumentando. O homem foi socorrido por unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), segundo nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS).
Conforme a fonte ouvida pelo O POVO, o homem teria ficado deitado em um banco da praça quando dois socorristas particulares passaram pelo local e se dispuseram a ajudá-lo. Limparam o corte, fizeram primeiros socorros e acionaram o Samu. A Polícia veio para dar suporte.
“Conseguiram vestir roupa nele e, uns 20 minutos depois, o Samu chegou e levou pro hospital. Não conseguimos saber se ele veio fugindo de algum lugar ou se já havia sido agredido, mas ele se identificou como homem”, conta a fonte que não quis se identificar.
“De toda forma, é uma pessoa que não estava em si, não sabia o que tava fazendo, foi agredido pelo pessoal da praça. Foi muito triste, espero que ele fique bem", disse a fonte.
Leia mais
Ao O POVO, A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) enviou a seguinte nota:
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, neste domingo (21), para atender a uma ocorrência de lesão corporal no bairro José Bonifácio - Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Conforme as primeiras informações, a vítima teria sido agredida na região e socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade hospitalar. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura o caso.