Mulher é morta a tiros em Fortaleza e principal suspeito é o ex

Mulher foi assassinada na Barra do Ceará. Principal suspeito é um ex-namorado dela, um PM de 46 anos, que está foragido

12:55 | Ago. 20, 2022

Por: Redação O POVO
Mulher foi morta na Barra do Ceará, ex-namorado, um sargento da PM, é o principal suspeito (foto: Leitor via WhatApp)

Franciene de Sousa Aires foi morta a tiros neste sábado, 20. O principal suspeito do crime é o ex- companheiro dela, um sargento da policial militar de 46 anos. O crime aconteceu no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, na rua Irapuã.

O POVO apurou que o casal estava separado desde março deste ano. Em situações anteriores, a PM foi acionada para atender a ocorrências de violência doméstica entre o militar e a companheira. Conforme uma fonte, o caso era "uma tragédia anunciada". O acusado teria fugido do local.

No dia 28 de março o policial registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra a ex-companheira, Franciene de Sousa Aires, no 7º Distrito Policial, no Pirambu, em Fortaleza, acusando a mulher de ter se apropriado de um sofá, geladeira, botijão de gás, uma mesa, um armário de cozinha e uma pasta com documentos. Situação teria acontecido após a mulher deixar a casa onde moravam em razão de "desentendimentos", informa no BO.

O sargento também respondia sindicância administrativa após se envolver em uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Na época, em 2019, ele foi levado ao 33ª Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante. Foi instaurada uma sindicância administrativa contra o policial militar, que foi publicada no dia 4 de novembro de 2019.

A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) possui, atualmente, 34 processos disciplinares em andamento referentes a violência doméstica, estando estes em fase de instrução processual. O Diário Oficial de Justiça (DOE) publicou, nessa quarta-feira, 17, a abertura de mais três sindicâncias administrativas contra dois policiais militares e um bombeiro suspeitos de violência doméstica contra ex-companheiras.

 

SSPDS

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), uma mulher, de 43 anos, teria sido morta a tiros pelo companheiro, um policial militar de 46 anos. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para o local e colhe indícios que subsidiam os trabalhos policiais. Diligências estão em andamento visando localizar o suspeito. A ocorrência está em andamento.