Fortaleza: professores da rede pública fazem protesto na sexta-feira, 12
Profissionais da educação fazem protesto pelo pagamento de precatórios, no total de R$ 289 milhões, atrasado desde 2015; manifestação ocorre no Paço Municipal, no Centro
05:26 | Ago. 11, 2022
Professores e outros profissionais da rede pública de ensino de Fortaleza paralisarão suas atividades nesta sexta-feira, 12. A informação é do Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute).
Segundo a entidade, o objetivo é cobrar o pagamento de precatórios devidos pela Prefeitura. O valor, fruto de uma ação judicial de 2015, soma R$ 289 milhões. O montante equivale a 60% de uma indenização paga pelo Governo Federal ao município, que deveria ter sido repassado aos professores.
Leia mais
No dia, ocorrerá uma manifestação dos profissionais de educação. O protesto acontece às 8 horas, na sede da Prefeitura, no Paço Municipal (rua São José, 01 - Centro).
O Sindiute ressalta que a pauta já foi abordada no indicativo de greve no início deste ano. A entidade busca negociar, com a gestão atual, o pagamento da dívida que teria sido negligenciada pelo ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Outras pautas da manifestação incluem devolução do abono de aposentadoria, melhorias de segurança nas escolas da rede municipal e pagamento de licenças-prêmio.
Mais notícias de Fortaleza
Leia mais
-
Dia Internacional da Juventude será celebrado em programação da Prefeitura
-
Empresário paranaense morto na Sabiaguaba era pai e colecionava viagens pelo mundo
-
Arquidiocese de Fortaleza divulga programação da XX Caminhada com Maria
-
Ex-pastor condenado a 14 anos pelo estupro da própria filha é preso
-
Motorista de aplicativo é acusado de suposto crime de importunação sexual em Fortaleza
-
PM envolvido em morte por intervenção policial é afastado e tem arma recolhida
-
Metade dos PMs denunciados na operação Gênesis estão trabalhando em serviços administrativos
-
VetMóvel realizou em Fortaleza mais de 13 mil procedimentos neste ano