Promotor preso por homicídio em Fortaleza é ouvido na Procuradoria Geral de Justiça

O crime aconteceu na Cidade dos Funcionários, na última quinta-feira, 18

O promotor de Justiça Ricardo Memória, que foi preso por homicídio, foi ouvido na Procuradoria Geral de Justiça, no Cambeba, na manhã desta sexta-feira, 26. Ricardo foi autuado em flagrante pela morte de Durval César Leite de Carvalho, de 72 anos.

O crime aconteceu na Cidade dos Funcionários, na quinta-feira, 18.  O suspeito foi detido por policiais militares quando tentava fugir.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ele foi levado ao Departamento de Homicídios e em seguida apresentado ao procurador-geral, que homologou o flagrante. No dia seguinte, Ricardo Memória passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

Um procedimento investigatório criminal foi instaurado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), sob a responsabilidade de três procuradores de Justiça. A investigação teve prazo de dez dias para conclusão.

No dia do crime, as testemunhas relatam que o promotor de Justiça foi até a casa de Durval e chegou a perguntar se o comerciante lembrava dele.

Diante da negativa, Ricardo puxou a arma e realizou os disparos contra a vítima, que morreu no local. A família tentou perseguí-lo, mas ele atirou contra as pessoas em via pública. 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública crime Ceará Ministério Público Ceará Cidade dos Funcionários Fortaleza promotor preso Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar