Decon interdita bombas de combustível em posto de Fortaleza
Posto terá o prazo de 20 dias para apresentar alguma defesa
09:33 | Ago. 10, 2022
O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) interditou, nessa terça-feira, 9, duas bombas de combustíveis em um posto localizado no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. Segundo o órgão, durante uma fiscalização, foi verificado que os bicos de bomba de gasolina comum estavam irregulares, não despejando a quantidade correta de combustível no automóvel do consumidor.
Conforme anunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o empreendimento tem o prazo de 20 dias para apresentar uma defesa. Os equipamentos do local ficarão interditados até que sejam regularizados.
Em casos de suspeita de fraude, o Decon orienta que os consumidores peçam para fazer o teste de combustível no momento que abastecem. São dois tipos de testes que o frentista pode fazer: o teste de qualidade, para saber se há uma quantidade maior de álcool na gasolina; e o teste de vazão, para verificar se está entrando a quantidade correta de combustível no automóvel.
Como denunciar
Irregularidades podem ser denunciadas pelo consumidor por meio do telefone do setor de Fiscalização do Decon (85) 3452 4505, pelo WhatsApp (85) 98685 6748, pelo e-mail: decon.fisc@mpce.mp.br, ou ainda pessoalmente na sede do órgão: rua Barão de Aratanha, nº 100, Centro de Fortaleza, das 8 às 14h.