Bicicletar deve repor 60 bicicletas por mês no sistema a partir de setembro
Sistema vai passar por melhorias que inclui uma nova programação da reposição dos veículos e o uso de pneus de materiais mais resistentesGanhando cada vez mais espaço na rotina do fortalezense, o sistema de bicicletas compartilhada- Bicicletar, vai passar por melhorias. Segundo informações da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), dadas ao O POVO nesta quinta-feira, 28, a partir de setembro deste ano haverá a reposição de 60 bicicletas por mês no sistema.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com Ferruccio Feitosa, secretario da pasta, pelo menos 300 veículos devem ser inseridos no sistema até o inicio de 2023. O representante não informou, contudo, por qual estação as reposições começariam. Também devem ser importados 100 pneus mais resistentes, feitos com materiais que não furam.
As mudanças vêm como como forma de melhorar o serviço, principalmente mediante reclamações de usuários quanto ao desgaste constante dos equipamentos. Conforme o secretário, a manutenção de uma bicicleta ocorre sempre quando um problema é identificado nela. No entanto, a nova programação de reposição será implementada para que as bikes sejam trocadas com mais constância.
Ainda segundo Feitosa, os desgastes apresentados nos equipamentos são resultados, dentre outros, do aumento do uso deles. Só no primeiro semestre deste ano, por exemplo, foram realizadas mais de 635 mil viagens, uma média de 3 mil viagens por dia- número que representa um crescimento de 25% das locomoções.
O quantitativo é o maior número já registrado desde a implantação do sistema na Capital. Até o fim deste ano, a expectativa é que mais de um milhão de viagens tenham sido realizadas. Ainda conforme o secretário, as bicicletas que estão atualmente com defeito serão trocadas até o inicio do próximo mês.