Restauro devolverá cores originais ao Palácio da Fazenda
Tonalidade mais vibrante, que contrasta com o atual tom de cinza, foi decidida após a empresa de restauro realizar uma inspeção para investigar as camadas de tinta do prédioQuem passa pelo Centro de Fortaleza na altura da avenida Alberto Nepomuceno, pode cruzar o caminho com um Palácio da Fazenda em processo de restauro. O imóvel, edifício-sede do Fisco Estadual, está sendo preparado para retomar ao rosa e amarelo, cores originais de quando ele foi construído no século XX.
As tonalidades mais vibrante, que contrastam com o atual tom de cinza, foram decididas após a empresa de restauro realizar uma inspeção para investigar as camadas de tinta do prédio. Por meio dessa ação, foi descoberto as cores que ele tinha quando foi inaugurado em 1927.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A obra de recuperação das fachadas está sendo realizada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), e a previsão é de que ela seja finalizada no início de agosto. O Patrimônio Histórico e Artístico do Ceará passa pela intervenção a fim de ter de volta a sua "originalidade".
As novas cores devem se somar ao charmoso estilo eclético do prédio. No espaço, aberto para visitação, também funciona o Centro de Memória da Fazenda, equipamento cultural da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE).
O centro foi reinaugurado há quase um ano e conta com a exposição de um acervo que inclui mobiliário, objetos, livros, documentos e fotos da instituição e das atividades econômicas do Ceará, desde 1836.