Adolescente de 16 anos é morto em intervenção policial no Mondubim
O adolescente Paulo Vitor foi socorrido a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Família questiona versão policial de legítima defesa e diz que jovem tinha saído de casa para comprar pasta de denteUm adolescente de 16 anos, identificado como Paulo Vitor, foi morto durante uma intervenção policial na rua Tancredo Neves, no bairro Mondubim, em Fortaleza. O caso foi registrado no último domingo, 24. Militares alegam que tiros foram disparados em legítima defesa, mas família contesta versão policial.
As informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apontam que houve uma denúncia sobre pessoas armadas que estariam traficando drogas na região. As equipes da 2ª Companhia do Batalhão Policial Militar (BPM) começaram as buscas para checar a denúncia e teriam sido surpreendidas com disparos de arma de fogo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O adolescente de 16 anos foi atingido durante a ocorrência e socorrido a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
Um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas foi apreendido no local. A arma foi apresentada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), assim como os policiais envolvidos na ocorrência foram ao local para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.
Família diz que jovem saiu para comprar pasta de dente
A família do jovem contesta a versão da Polícia e afirma que o único disparo registrado partiu dos policiais. Eles relatam que Paulo Vitor não tinha envolvimento com o crime e havia saído de casa para comprar pasta de dente. Ele teria parado na esquina para conversar com amigos.
Os parentes alegam despreparo dos agentes de segurança. O enterro de Paulo Vitor aconteceu na segunda-feira, 25. Ele era estudante do 9º ano e chegou a viajar à São Paulo para realizar testes e concretizar o sonho de ser jogador de futebol.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente