Quatro pessoas são baleadas na calçada de "espetinho" em Fortaleza
Crime foi registrado na noite desta quinta-feira, 21, enquanto as vítimas estavam na calçada do estabelecimento, localizado no bairro São João do TauapeQuatro pessoas foram baleadas enquanto estavam em uma calçada onde eram vendidos espetinhos de churrasco na noite desta quinta-feira, 21, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 20h30min, no cruzamento das ruas João Paulino Barros Leal com Paulo Firmeza. Segundo uma testemunha relatou ao O POVO, os tiros foram disparados de dentro de um carro por um homem ainda não identificado. Ele fugiu do local logo após atingir as vítimas.
Na ação, três clientes e o churrasqueiro que preparava os espetinhos ficaram feridos. Todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para unidades de saúde da Capital. O funcionário do estabelecimento foi atingido na perna. Outros dois clientes levaram tiros no braço e na altura do ombro. Uma terceira cliente foi atingida no peito. O estado de saúde dela, segundo narrou a testemunha, é mais delicado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O proprietário da venda não chegou a ser atingido. Ele tinha acabado de entrar no estabelecimento quando o suspeito chegou ao local e efetuou os disparos na área externa. O POVO apurou que o 'espetinho' é um tradicional ponto de encontro dos moradores do bairro durante a noite e funciona no mesmo endereço há quase 15 anos. Esse foi o primeiro episódio de violência registrado no local. Devido ao ocorrido, as vendas foram encerradas mais cedo.
A Polícia Militar compareceu ao local do crime e realiza buscas na região na tentativa de identificar o autor dos disparos. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, também participam das diligências. O POVO solicitou mais detalhes sobre a ocorrência à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e aguarda o envio das informações.
Atualizada às 22h25min
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente