Trio é capturado por tentativa de homicídio e associação criminosa na Sapiranga

Suspeitos tentaram despistar perseguição da Polícia, mas foram localizados e autuados em flagrante

22:50 | Jul. 19, 2022

Por: Luciano Cesário
Policiais Militares encontraram suspeitos após perseguição e diligências nas ruas do bairro Sapiranga. Imagem de apoio ilustrativo (foto: Bárbara Moira/O POVO)

Dois jovens e um adolescente foram capturados em flagrante pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 18, em Fortaleza, por tentativa de homicídio e associação criminosa. O caso ocorreu no bairro Sapiranga, onde o trio teria atirado contra duas pessoas em via pública. Após os disparos, a PM foi acionada e iniciou diligências para localizar os suspeitos. Eles foram encontrados escondidos no interior de uma residência do mesmo bairro.

Nas buscas, até mesmo uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi utilizada. A operação também contou com o apoio da Força Tática, do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Um dos três suspeitos abordados, de 23 anos, já tinha passagens pela Polícia por tráfico de drogas. Os seus comparsas, um adolescente de 15 anos e um jovem de 18, não possuíam histórico de antecedentes criminais.

No telhado da casa onde o trio foi localizado, os policiais também encontraram um revólver calibre 38. e 30 munições intactas. Após o flagrante, os jovens foram levados para o 26º Distrito Policial, no bairro Edson Queiroz, onde foram atuados por tentativa de homicídio, associação criminosa e corrupção de menores.

Já o adolescente, foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) de Fortaleza. Ele responderá por atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio e associação criminosa. O trio segue à disposição da Justiça.

OUÇA O PODCAST VOO 168 BASTIDORES