Suspeito de assalto é baleado e encaminhado em estado grave para o IJF
Autor dos disparos foi a própria vítima do roubo, que estava armada. Armamento, porém, não era legal e a vítima do assalto também foi autuada
22:15 | Jul. 19, 2022

Um jovem de 24 anos foi encaminhado em estado grave para o Instituto Dr. José Frota após ser baleado na madrugada desta terça-feira, 19, no bairro Siqueira. Conforme auto de prisão em flagrante (APF), ele teria tentado assaltar um outro homem, que, armado, reagiu à ação e o lesionou.
A vítima do assalto, entretanto, também foi autuada em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi liberado em audiência de custódia realizada ainda nesta terça-feira. A audiência, por outro lado, manteve a prisão de Alisson Breno Lima Nascimento, o suspeito de assalto que foi baleado. Ele foi autuado por tentativa de latrocínio.
O caso ocorreu por volta da 1h40min, na rua Vanda Cidade. Alisson Breno, acompanhado de um casal ainda não identificado, teria abordado o homem, que terá a identidade preservada, e levaram dele o seu celular.
Ainda segundo o APF, durante a ação, os assaltantes atiraram contra a vítima, que reagiu e atingiu Alisson. O casal fugiu, levando as armas de fogo usadas no crime.
Leia mais
O caso foi conduzido ao 32º Distrito Policial, no bairro Granja Lisboa. No local, a vítima do assalto foi autuada por "transitar em via pública com arma de fogo municiada, sem autorização e em desacordo com determinação legal e regulamentar".
Alisson Breno foi preso logo após a tentativa de assalto e foi reconhecido pela vítima. Em audiência de custódia, a juíza Adriana da Cruz Dantas justificou a necessidade de sua prisão pela gravidade do crime e pela possibilidade de que, em liberdade, volte a "ter atitudes socialmente perigosas".