Socorrista do Samu é assassinado a tiros dentro do próprio carro em Fortaleza

Crime foi registrado na madrugada deste domingo, 17, após a vítima supostamente ter reagido a um assalto

21:15 | Jul. 17, 2022

Por: Luciano Cesário
Vítima teria sido baleada após reagir a assalto. Imagem de apoio ilustrativo. (foto: Guilherme Missumi/Agência Brasil)

Um homem de 31 anos que atuava como condutor socorrista do Samu Fortaleza (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo, 17, no bairro Aerolândia, na Capital. A vítima foi encontrada já sem sinais vitais dentro do próprio carro em uma via pública da localidade. Ainda não se sabe detalhes sobre a autoria e a motivação do crime.

Testemunhas relataram à Polícia Militar que o homem teria sido baleado após reagir a um assalto, o que configuraria latrocínio — roubo seguido de morte. Contudo, como não houve flagrante, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) trata o caso, por enquanto, como homicídio. A pasta informou que o crime será investigado pela Polícia Civil.

Agentes da Perícia Forense estiveram no local do assassinato para colher elementos que ajudem a subsidiar a investigação. O inquérito do caso ficará sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Na tarde deste domingo, 17, durante o velório do socorrista, colegas de trabalho prestaram as últimas homenagens ao profissional. Ele morava na avenida Rui Barbosa, no bairro Aldeota, onde ao menos 13 ambulâncias do Samu se reuniram em comboio para manifestar condolências à família do condutor. 

OUÇA O PODCAST VOO 168 BASTIDORES