Semáforos em Fortaleza: furtos de cabos geram instabilidade
Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) já registrou 566 casos de furtos de cabos de semáforos em Fortaleza até o início deste mês
15:41 | Jun. 23, 2022
Furtos de cabeamento geraram instabilidade de semáforos localizados nos cruzamentos das ruas Valdetário Mota com Andrade Furtado e Valdetário Mota com Bento Albuquerque, em Fortaleza, nesta quinta-feira, 23. Conforme informações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), agentes e orientadores de tráfego estão nos locais para auxiliar os condutores.
LEIA MAIS | Dupla suspeita de roubo de fios é presa com carro contendo o material
Juntamente com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a AMC informa que tem trabalhado para identificar os suspeitos dos furtos. A Autarquia monitora atos criminosos por meio de mais de 600 câmeras de vigilância, registrando Boletins de Ocorrência. Segundo o órgão, técnicos serão enviados para reposição dos fios e restabelecimento dos equipamentos.
Conforme informações da AMC, 566 casos de furto de cabos de semáforos foram registrados na Capital entre 1º de janeiro e 2 de junho deste ano.
A ação criminosa, de acordo com o órgão, tem sido o principal motivo para falhas nos semáforos de Fortaleza. A maior parte das ações foi registrada nos bairros São João do Tauape, Bairro de Fátima, Dionísio Torres e Serrinha.
Denúncias
A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) informa que a população pode auxiliar no trabalho de captura e identificação de suspeitos de furtos de cabeamento na Capital, feito por autoridades policiais. Denúncias podem ser feitas por meio do número 190, que também pode ser utilizado para que a população solicite reparo de equipamentos.