Cocaína é apreendida pela Receita Federal no Aeroporto de Fortaleza

Produtos estavam disfarçados em garrafas de água oxigenada

20:53 | Jun. 30, 2022

Por: Lara Vieira
Ao todo, a carga de produtos apreendidos pesava 90 kg. Em frascos disfarçados como água oxigenada, foram encontrados mais de 3 kg de cocaína (foto: Receita Federal/Reprodução)

Cerca de 3,6 quilos (kg) brutos de cocaína foram apreendidos pela Receita Federal na tarde dessa quinta-feira, 30, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Os entorpecentes estavam disfarçados em frascos de água oxigenada escondidos entre outros produtos, como roupas e produtos estéticos. A carga seria enviada ao Cabo Verde.

A carga foi interceptada durante procedimentos fiscalizatórios no terminal de cargas do Aeroporto. Na ação, um agente canino indicou a provável presença de entorpecentes nas garrafas.

A substância então foi fiscalizada pelas equipes da Vigilância e Repressão do Aeroporto e da Superintendência da Receita Federal na 3ª Região Fiscal. Com a realização de narcotestes, foi confirmada a presença de cocaína.

Toda a carga, de aproximadamente 90 kg, será enviada para perícia da Polícia Federal. A unidade também é responsável pela investigação dos envolvidos no crime.