Dependente químico rouba celular e é espancado e expulso de comunidade por facção criminosa

Os parentes relatam que procuram ajuda para que ele fosse enviado a uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

Um homem de 28 anos foi espancado e expulso da comunidade da Lagoa do Urubu, em Fortaleza, na última segunda-feira, 27. Após as agressões, o homem, que seria dependente químico, procurou uma base da Polícia Militar para pedir ajuda. O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) socorreu o morador a uma unidade de saúde.

Familiares, que não são identificados por questões de segurança, relataram que ele roubou um celular na comunidade para trocar por drogas. Os parentes afirmam que procuram ajuda para que ele seja enviado a uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com a situação do roubo, o homem foi expulso da área da Lagoa do Urubu e não tem lugar para ficar após receber alta hospitalar. 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza informou que a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) possui 23 equipamentos, entre eles sete Caps Álcool e outras drogas, cinco unidades de acolhimento e três residências terapêuticas.

Conforme a SMS, a Prefeitura tem uma rede de apoio à internação com 25 leitos infanto-juvenil na Sociedade de Assistência e Proteção à Infância de Fortaleza (Sopai) e 12 leitos para desintoxicação na Santa Casa de Misericórdia.

"O serviço é porta aberta, no qual o usuário pode procurar diretamente, ou ser encaminhado por um dos 116 postos de saúde da Capital, que atendem, entre outros serviços, demandas de saúde mental. Nos Caps é realizada uma avaliação inicial e, de acordo com a necessidade do usuário, é feito o encaminhamento aos serviços de cada unidade, que podem envolver: clínica médica e psiquiátrica, assistência farmacêutica, enfermagem, psicologia, psicoterapia, e terapia ocupacional", informa o órgão municipal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará dependente químico Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar