Estudantes da rede pública do Ceará visitam laboratórios de Medicina diagnóstica
Os alunos acompanharam o dia a dia no laboratório, entendendo o processo de coleta do sangue
09:58 | Jun. 28, 2022
Alunos da rede pública de ensino do Ceará participaram de uma aula prática sobre ciência e saúde dentro dos laboratórios clínicos do Emílio Ribas, empresa que trabalha com serviços de Medicina diagnóstica em Fortaleza. A ação foi realizada com estudantes do ensino médio da Escola Estadual Liceu do Ceará (EEMTI), por meio do Projeto Cachola.
Os estudantes acompanharam o dia a dia de um laboratório, entendendo o processo de coleta do sangue, do uso do garrote e de segurar com o algodão o local do furo após o procedimento. Os discentes ainda visitaram o Núcleo Técnico Operacional para visualizar o caminho do material biológico após a coleta e aprenderem sobre a automatização do processo.
Natália Velloso, coordenadora de Educação em Saúde do Emílio Ribas, explica que o projeto tem como objetivo estimular a curiosidade intelectual dos alunos, adotando conteúdos e desenvolvendo habilidades propostas pela Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Os jovens despertaram interesse por profissões que não conheciam na prática”, destaca Natália em nota.
Durante o momento, a estudante Lívia Maria falou sobre a oportunidade de um novo aprendizado em um ambiente inovador. “Adorei a experiência, pude aprender sobre assuntos da saúde, na prática, o que me despertou muito interesse e curiosidade. É uma vivência única e muito rica pra gente que está no colégio”, cita a estudante.
Para visitar os laboratórios do Emílio Ribas, instituições, públicas ou privadas, bem como pais e responsáveis devem definir o dia, o horário e o conteúdo no site do Emílio Ribas ou enviar um e-mail para o endereço educação@emilioribas.com.br e solicitar o tour.
Leia mais