Dono de sucata é preso por receptação de cabos de energia furtados em Fortaleza

Suspeito apresentou nota fiscal falsa às autoridades policiais

O proprietário de uma sucata foi preso suspeito de receptar cabos de energia furtados. A captura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 27, no bairro Passaré, em Fortaleza. Com o homem, foram apreendidos 54 quilos (kg) de fios de cobre.

O suspeito foi identificado como Francisco Moisés de Lima Araújo, de 25 anos. Os fios apreendidos foram encontrados dentro de sacolas plásticas, no estabelecimento comercial.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao ser questionado se possuía nota fiscal, o dono da sucata apresentou um documento falso. A nota possuía data de emissão posterior à fiscalização e com o mesmo peso auferido pela operação.

Este ano, cerca de 130 km de fios já foram furtados no Ceará
Este ano, cerca de 130 km de fios já foram furtados no Ceará (Foto: Enem/Reprodução)

Após ser capturado, o suspeito foi encaminhado ao 25º Distrito Policial. Ele vai responder pelo crime de receptação de material furtado.

A captura aconteceu após operação que percorreu sucatas localizadas nos bairros Alto da Balança, José Bonifácio e Serrinha. A ação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar, Guarda Municipal e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis). Equipes da Enel Ceará e de empresas de telecomunicação também participaram da investida.

Roubo de fios

Somente neste ano, segundo dados da Enel, cerca de 130 km de cabos da rede de energia já foram furtados em todo o Estado. A prática criminosa possui pena prevista de um a oito anos de reclusão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

roubo de fios furtos fios enel sspds crime ceará segurança pública furto de fios fortaleza receptação de veículos sucata

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar